Uma ATRIZ, Uma VIDA, Um MOMENTO….

natalia retiro certa

Natalia Timberg é dessas atrizes, que preenchem com dedicação e muita generosidade sua escolha. No espetáculo que fez em benefício do RETIRO dos ARTISTAS, ontem, conversamos sobre isso, sobre arte e sobre Solidariedade… aos 85 anos bem vividos e dedicados ao teatro particularmente essa mulher me impressionou e me deixou absolutamente fascinada.
Um dia antes, foi a Jacarepágua, apenas 3 vezes, indo e voltando, dirigindo seu próprio carro trabalhando na produção., que é inteiramente dela… acertava a luz, ensaiava com os músicos que lhe acompanham (2) que fazem um belo fundo musical para seu texto de poemas os mais lindos, numa acertada escolha.Dia seguinte, chegou as 10 hrs da manhã, e por lá ficou, aperfeiçoando . Ver essa atriz, em movimento, ocupando o palco, com uma emissão de voz perfeita, foi um presente.
No final, pedi que me dissesse com suas palavras o que significava para ela a tarde de ontem..”É uma abertura para AÇÕES, em prol dessa casa que não pode ficar sem ser cuidada e ajudada…. É um lugar único, para  que se consiga melhorar a qualidade de vida  da nossa classe.Quero mobilizar pessoas e principalmente artistas, para que se possa melhorar a qualidade de vida, dos que aqui estão, já com as cortinas fechadas, sobrevivendo a um final melancólico. Quero chamar a atenção do Governo, da Prefeitura, para que se consiga diminuir os custos, para que se consiga no minimo a isenção de alguns impostos….
NATALIA TIMBERG ..é uma dessas mulheres que fazem a Diferença
.Talento, Generosidade , e DOANDO o que TEM de melhor;sua Arte!

Natalia Retiro 2
“Ah se todos fossem iguais a você”….Foi uma linda tarde, pontuada pela beleza de sua “PAIXÃO”.. ao terminar, apresentou os músicos e terminou se apresentando ” Je suis Charlie!” AFFE NATALIA, que prazer poder estar fazendo parte desse Movimento, Sai preenchida de muitos sentimentos….que me fazem mais rica. OBRIGADA!

Por Vera Vianna

Atriz, Jornalista e Produtora Cultural

http://www.veravianna.com.br/

verav2

 

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *