Projeto Nos Bastidores da Minha Vida

img_zeze_motta_2

 

A ideia de escrever um livro sobre a vida pessoal e artística da Zezé Motta surgiu em 2011. Com a parceria do escritor cubano Carlos Moore, que fará a coordenação editorial, essa tão merecida homenagem ganhará vida e diferente do planejado inicialmente será uma autobiografia. O título provisório do livro é “Nos bastidores da minha vida”.

Este ano Zezé Motta completa 70 anos de vida e 50 de carreira e o meu pensamento foi de homenagea-la em diversos outros segmentos incluindo um grande show, exposição e mostra de filmes. Por agora o tão sonhado livro que eternizará suas memórias dará a oportunidade ao publico de conhecer a vida e obra dessa grande artista brasileira.

A meta principal desse projeto no Catarse é levantar recursos para a primeira fase de criação do livro, ou seja, a produção de conteúdo, transcrição e revisão do material produzido. Além dos custos do projeto o valor arrecadado aqui será usado para pagar a comissão do Catarse e presentear os apoiadores com recompensas bem bacanas como adesivos, CDs, jantares, livros, etc.

Quem faz?

Carla Barbosa é atriz e produtora cultural. Graduada em artes cênicas pelo Liceu de Artes e Ofícios. É curadora das mostras de cinema “MAZZAROPI – O JECA FEZ 100 ANOS” e “A Luz (Imagem) de Walter Carvalho”. Há cinco anos é produtora executiva do Programa Vídeo Fórum – Festival do Rio. É uma das apresentadoras do Sessão Criança, um projeto Cineduc realizado pelo CCBB RJ. Produziu a mostra internacional de longas do Festival Green Nation.

Carlos Moore Wedderburn recebeu uma formação interdisciplinar (Etnologia, Sociologia, História, Antropologia) na Universidade de Paris-7 (França), na qual ele obteve dois Ph.Ds, inclusive o prestigiado Doutorado de Estado. O cubano, que atualmente mora na Bahia, tem sete livros publicados, entre eles a biografia autorizada do nigeriano Fela Kuti.

Érica Prado é formada em Jornalismo pela UniverCidade e pós-graduada em Marketing, Comunicação e eventos pela Universidade Estácio Sá. Atualmente trabalha como repórter no Canal Woohoo.

Zezé Motta é uma conceituada artista brasileira, que ficou conhecida mundialmente após protagonizar o filme Xica da Silva, do diretor Cacá Diegues. Iniciou a carreia profissional de atriz aos 21 anos na peça Roda Viva, de Chico Buarque. Começou a cantar em casas noturnas de São Paulo aos 27 anos. Atualmente está comemorando 3 anos da turnê do seu último CD (Negra Melodia) e gravando a novela Boogie Woogie.

O projeto: http://www.catarse.me/pt/autobiografiazezemotta

Site: http://zezemotta.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *