O emburrecimento é um excelente viés para a manutenção do poder SUJO.

De Tico Santa Cruz
Querida Presidenta Dilma
Retirar as disciplinas de Sociologia e Filosofia do Currículo das escolas não irá tornar a Escola mais atrativa, ao contrário, tornará a escola mais chata. O que tornará a escola mais atrativa é a linguagem utilizada para passar o conhecimento para os alunos, mas isso custa caro e é perigoso. Porque alunos interessados em conhecimento representam futuros pensadores, questionadores e por consequência seres humanos que não aceitam qualquer coisa como explicação e nem trocam seus valores e princípios por qualquer quantia.
Eu adicionaria as disciplinas nas escolas ainda mais duas bem importantes, DIREITO – para que os alunos aprendessem no mínimo o artigo 5o da constituição e tomassem conhecimento de como funcionam as leis desse país. E MÚSICA – porque a música alegra e estimula o cérebro.
Com alunos na escola em tempo integral, em instituições bem cuidadas, professores bem preparados e bem remunerados, o Brasil seria um sério candidato a não tolerar mais bandalhas e Governos de qualquer partido, que não respeitassem os princípios básicos para se obter Justiça social e prosperidade.
O emburrecimento é um excelente viés para a manutenção do poder SUJO.

tico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *