“Entrevista com Taumaturgo Ferreira” Por Lucia Freire

Seu nome  significa: Pessoa que faz  milagres….

Nasceu no dia 17 de Janeiro de 1956, em São Paulo, tem  59 anos de idade ,

40 de carreira, e muita história pra contar.

…ele  fez aniversário!!! mas quem ganhou o  presente  foi você  …

     "No dia a dia"

Uma Entrevista com  Taumaturgo Ferreira Para o Blog Por Tudo ou Nada

 Blog 1 – Qual a sua opinião a respeito da nova geração de atores?            

TF – Gosto de muitos novos atores, entre eles: Jesuíta Barbosa, Arthur Aguiar, Chay Suede, e Guilherme Leicam. Gosto também dos que são mais comediantes e que fazem stand up comedy: Marco Luque, Rodrigo Santana, Fabio Porchat, Danilo Gentili e principalmente Marcelo Adnet que acho genial.

Blog 2 – Bibi Ferreira disse em entrevista que você é indiscutivelmente o maior ator de sua geração entre outros elogios. Você é muito querido, não só no meio artístico mas também pelo público geral , e com tantos elogios, continua com o mesmo carisma. Você trabalha o lado da fama ou é o seu jeito Taumaturgo de ser?    

TF- As vezes me acho ótimo e as vezes medíocre. Já fiz coisas muito boas, marcantes, e coisas ruins. Tive algumas boas oportunidades mas não muitas, gostaria de ter mais… Hoje me sinto aquém do que gostaria e imaginava no início da carreira. Talvez tenha sido ingênuo nas escolhas e nas atitudes mas ainda pretendo chegar lá. Acho que ainda não me descobriram… Hahahahaha! O carinho do público e de muitos colegas são o combustível para seguir em frente. Quanto à fama, apesar de querer ser famoso desde garoto, não me sinto famoso, me sinto um cara simples…

Blog 3 – Você parece ser uma pessoa calma. O que te tira do sério?   

TF- Muita coisa me tira do sério: gente que joga bituca de cigarro e lixo nas ruas, gente mal educada que “se acha” e desrespeita os outros, gente que dirige agressiva e perigosamente… A lista vai longe, mas, a sorte é que sou bem calmo e costumo contar até dez; tempo suficiente para lembrar que também estou cheio de defeitos, não sou o fiscal do mundo, e não tenho o tamanho do Alexandre Frota. Isso sim seria um problema. Acho que levantaria muito neguinho pelo colarinho… Hahahahaha!

Blog 4 – Você gosta de cantar. Mesmo o repertório de seus shows serem M.P.B, já pensou em atuar em musicais?

TF-Em 93 eu estava com vontade de cantar mas não num musical, que mistura teatro e música. Eu queria montar uma banda, ensaiar, fazer arranjos com os músicos, viajar, fazer shows em bares e teatros, fazer o “papel” de cantor. Nunca quis “virar” cantor. Só queria “curtir” uma de cantor. Foi o que eu fiz durante um bom tempo e adorei. Se estivesse começando uma carreira hoje, certamente eu gostaria de ser rapper e tocar guitarra.

Blog 5 – Em seus projetos profissionais para 2015, teremos o ator, cantor e artista plástico?   

TF- Em 2015, no momento, a única coisa que sei é que vou fazer um filme entre Março e Maio. Também estou pintando e pretendo juntar entre quinze e vinte telas para fazer uma exposição em São Paulo e Rio.

Blog 6 – O filme ‘A Noite da Virada’ estreou em 18 de dezembro nos cinemas  e você interpreta o bandido Paulão e na segunda temporada de ‘ Milagres de Jesus’ que estréia em fevereiro, no episódio ‘A Mulher Cananeia’ você será Aion. Fale um pouco desses personagens.

TF- Em “A Noite da Virada” eu faço o Paulão, que tá mais pra Paulinho. É um dealer (traficante), como gosta de ser chamado, mas não chega a ser um vilão ou um bandido. É advogado, mas não exerce a profissão e também é filho de juiz. Vende drogas para manter o estilo de vida. O filme é sobre as mil confusões que acontecem durante uma festa de réveillon. É bem divertido e de bom gosto. Tem um elenco charmoso e competente. Foi uma experiência muito agradável. Adorei trabalhar com o Fabio Mendonça (diretor) e a O2 (produtora). Quanto ao Aion, foi meu trabalho de despedida da Record. Eu sai de lá em Julho de 2014. Trata-se de um cara mau, um vilão.

Blog 7 – Qual a sua dica para quem quer ingressar na carreira artística?    

TF- Estudar, fazer o melhor curso profissional que puder. Ler todos os livros, todos os jornais, ver todas as peças, todos os filmes, todas as exposições. Escrever, ser poliglota… Fazer todos os testes que puder e estudar sempre. Nunca parar de estudar, de ler e tentar ter uma formação clássica e sólida. Ter cultura… Mesmo que depois não precise de nada disso é melhor estar preparado para ser no mínimo uma Fernanda Torres ou um Miguel Falabella.

Blog 8 – Em 17 de janeiro deste ano, você completou  59 anos. Idade esta que não aparenta. Você é um homem vaidoso ou é genética?                

TF- Genética, vaidade, benção de Deus… hahahahaha!

Blog 9 – Você escolhe os personagens ou a vontade de atuar fala mais alto

TF- Eu escolho (ou eles me escolhem?). Geralmente escolho personagens que tragam alegria e felicidade para mim e para o público. Personagens incomuns, irreverentes, abusados, debochados, que nos desafiam, nos fazem pensar, refletir. Gosto muito dos puros de alma também. Ingênuos, fracos, que nos fazem chorar, sentir compaixão.  O problema é que as vezes não temos o que escolher e por falta de escolha escolhemos errado. Eu não tenho vontade de atuar por atuar. Eu não quero atuar, eu quero ser.

Blog 10 – Você é apaixonado por motocicleta. Se pudesse dar a volta ao mundo em duas rodas para deixar uma mensagem pedindo a paz mundial, Qual seria esta mensagem?

TF- Eu adoro motocicletas mas não sou fanático; e para dar a volta ao mundo de moto tem que ser muito fanático. Hahaha! Agora, para que eu saísse pelo mundo levando uma mensagem de paz, seria preciso ser no mínimo um taumaturgo; caso contrário ninguém me daria a mínima, não acha? Eles não escutaram nem Jesus. Não entenderam nada do que ele falava;  continuam se matando 2015 anos depois… Sair por ai pregando a paz mundial é tarefa para os iluminados; no mínimo um Dalai Lama, não? Ou um taumaturgo de verdade.

Bj, Taumaturgo

Um pouco da sua Trajetória de Sucesso

 Clique na foto para ampliar

Por Lucia Freire

lucia

7 comments

  1. PARABÉNS Lucia Feire!!! Nasce uma entrevistadora da maior qualidade…. eu nunca duvidei. Sempre acreditei no seu talento e na sua disposição. No seu interesse , por tudo que está a sua volta e na sua paixão por cinema teatro e cultura. VAI FUNDO! Você brilhou !Mais que nunca TAMUJUNTA!. Adorei saber mais sobre Taumaturgo e vc. com essa entrevista, nos mostrou algumas faces dele, não tão conhecidas pelo público .Adorei! bjsss

  2. Lucia Freire

    Obrigada Vera Vianna Vianna pelas palavras carinhosas e pela força que me deste. A sua força e a da Malú, foram fundamentais para que eu aceitasse esse maravilhoso desafio.

    .

  3. Valteria

    Aê em Lucia…Parabens…Muito legal a entrevista..Tb gosto muito dele….Inesquecivel Lucas de Top Model( lembro bem desse pq eu amava essa novela) entre outros trabalhos…Bjssssssss e sucesso

  4. Parabéns Lúcia, estou adorando o seu espaço por aqui! A entrevista ficou excelente, gostosa de ler.
    Taumaturgo transpareceu total dedicação, devemos dar mais valor a artistas como você!
    Lúcia, segue em frente, te darei total apoio, você vai longe! “Sonhos foram feitos para quando acordarmos, podermos realizá-los”. Um enorme beijo!

  5. Lucia Freire

    Obrigada amigos Luiza Pizzo, Valteria Ferreira e Diogo Suzzato. Então Diogo. Estamos sempre apoiando ao outro e sei que posso contar com você e vice e versa. Viu como sou obstinada ? Eu queria que a primeira entrevista toda a minha existência fosse com o Taumaturgo Ferreira, fiz o convite e ele gentilmente disse sim e desde então descobri que tudo posso e posso tudo.
    Fico feliz que você tenha gostado e vou entrevista – lo ainda.
    Bjs amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *