Ivo Morganti – Tragetória

ivo 2

Experiência

Jornalista, publicitário, músico e ator, Morganti fala sobre sua trajetória em veículos de comunicação. Entre as atividades que já exerceu, foi repórter, locutor e comentarista esportivo em rádio. “Já participei de duas Copas do Mundo”, disse.

 

O histórico profissional do jornalista é bem extenso. Alguns de seus trabalhos mais marcantes foram no SBT, emissora onde trabalhou por 15 anos como produtor do humorístico ‘A Praça é Nossa’ e consultor de conteúdo do ‘Programa Silvio Santos’. “Eu tinha contato direto com o Silvio. Ele é uma pessoa incrível, bem humorado e com muita visão das coisas”.

outros-apresentadores-passaram-pela-bancada-do-aqui-agora-como-ivo-morganti-e-christina (1)

Aqui Agora

A fama do jornalista se consolidou quando, junto com uma equipe de jornalistas, Ivo Morganti apresentou a Silvio Santos o formato de um telejornal alternativo, que levaria noticias de uma forma diferente até o tele espectador. “O patrão aprovou a ideia”. Nascia assim o Aqui Agora, o telejornal que é ícone no jornalismo brasileiro. “Nós saímos do padrão global. O cinegrafista tirou a câmera do tripé e o repórter passou a narrar à história, deixando o texto lido de lado. Nós humanizamos o jornalismo de televisão e isso era o que as pessoas queriam ver na TV”.

 

Líder de audiência

Na época, o horário do “Aqui Agora”, comandado por Ivo, saiu de três pontos de audiência no Ibope para 43 pontos em apenas dois meses. “Foi uma loucura aquilo. Eu nem conseguia sair na rua mais. O Aqui Agora passou a ser a maior audiência do SBT”.

 

Fim do ciclo

Ivo explicou que depois de dois anos e meio no comando e na apresentação do jornalístico, ele resolveu deixar o projeto. “O programa começou a ficar muito policial, só dava notícias de tragédia e eu não concordei com isso. Preferi sair”. Pouco tempo depois, o Aqui Agora foi perdendo força até que o programa saiu do ar. “ Mas deixamos um legado. Hoje as reportagens no estilo Aqui Agora são produzidas até pela Globo. Fizemos escola e eu me orgulho disso”.

hqdefault

Legado

Ivo encerrou dizendo que o bom jornalista é aquele que acima de tudo trabalha com ética, que respeita seus colegas de trabalho, o personagem da matéria e o público. “Jornalismo se faz com ética. Jornalista sem ética não é nada”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *