Gordos felizes & Magros infelizes… por Evaristo Magalhães

11202069_1646038528953309_3571822460850276217_n (1)

Regime é perda de peso. Dieta é leveza.Uma pessoa pode ser obesa e leve ou  magra e pesada. Magreza pode não ser sinônimo de felicidade. A questão não é ser gordo ou magro.  Alma e corpo não podem ser pensados separadamente.

Há uma maior preocupação com o corpo, talvez isto explique porque se fala tanto em depressão. Não é a gordura que deprime. Muitas pessoas possuem ideias que funcionam como uma espécie de armadura: são pouco flexíveis, inseguras e carentes.

Muitos estão dentro do padrão de beleza ditado pela sociedade de consumo, são altas, magras e simétricas. No entanto, amargas, pesadas, queixosas e infelizes. Outras estão totalmente fora do padrão de beleza, são gordinhas e baixinhas.

No entanto, são bem resolvidas: questionam suas ideias e atitudes, vivenciam as emoções de forma plena, falam de todos os assuntos, lidam bem com seus sentimentos, enfim, são livres das amarras impostas pelas regras sociais.

Há obesos leves: leveza é prazer, alegria e felicidade. É gozar a vida de todas as formas possíveis.  Um corpo belo – sem uma alma viva – é um corpo morto. O mundo está carente de pessoas mais leves.

Por Evaristo Magalhães

Filósofo e Psicanalista

evaristo 150x150 Sobre MARIA BETHÂNIA…por Evaristo Magalhães

 

 

 

 

 

http://evaristomagalhaespsicanalista.com/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *