Escola de Futebol – “Projeto Contraturno” – Penha SC

 

Mais um trabalho que merece ser publicado, uma Escola de Futebol , que  visa não só a modalidade esportiva, mas a promoção da saúde e da condição física e motora , e isso significa o entendimento do esporte como um fat1420116_773924445980064_680994185_nor cultural (humano), estimulando sentimentos de solidariedade, cooperação, e criatividade.

Vemos isso nitidamente nos meninos e meninas  praticantes, e  temos que destacar o esforço e dedicação do Professor Marcelo, que além de ser um profissional  qualificado,  não se preocupa com o resultado imediato, deixando este momento para posteridade, quando se dará início a formação de atletas, através de treinamentos mais específicos.

Mas, tenho que parabeniza-lo, também pela coragem , pois  não é fácil formar jovens  quando o sistema pede robôs. Não é fácil desenvolver atletas cidadãos, conscientes, educados e criativos, quando o sistema pede apenas “máquinas” obedientes e automaticamente  descartáveis, quando deixam de produzir o rendimento esperado.

Contudo, praticar qualquer esporte já é maravilhoso, mas  permitir a criança /jovem  a obtenção de uma boa cultura motora, é no mínimo fundamental,  e isso, esta se tornando uma prática aqui em Penha –SC, com o Projeto – Penha + Educação + Esporte.

Portanto, pais e responsáveis,  levem seus filhos,  tenham consciência, e aproveite essa oportunidade única, de vê-los  praticando esporte  na teoria e na prática, através do exercício humanamente criador e responsável. Esse é o propósito e o objetivo do projeto,  fazer do educando, um ser agente e transformador do seu tempo.

Ciente disto  aproveito este espaço para divulgar e indicar esta iniciativa, e mais uma vez destacar pessoas e projetos que estão preocupados com a construção de uma pedagogia de  Cultura e de Esporte,  que prepara suas crianças/ jovens para um  viver bem em qualquer que seja o caminho  por ele a seguir.

Parabéns a todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *