Tudo sobre o Bando!!!

bando edital

 

O Blog –  “Por Tudo ou Nada,  não tem nenhum objetivo, temos o desafio de propor, lutar e contribuir para que se construa uma sociedade melhor para TODAS as pessoas.

Somos operários brincantes  e  aprendizes… cabeças pensantes   e   corações  errantes e  assim bem diferentes um do outro acreditamos na  possibilidade de uma construção coletiva.

Jornalistas, Artistas, Músicos, Escritores, pessoas famosas e influentes e pessoas que estão no anonimato… Somos  uma colcha de retalhos que dialoga por meio de diversas vozes, opiniões, e pensamentos.  Aberto para agregar ideias, valores, conceitos, privilégios e principalmente contradições.

Sem a pretensão  de chegar a lugar algum, chegamos muito longe… e hoje nos tornamos um referencial. E o prazer é este, escrever nossos textos,  mensagens, artigos, crônicas, resenhas, ensaios, fragmentos, uma palavra que seja…para chegar até você…Aqui é um espaço de tudo e de nada; de coisas importantes, de coisas aparentemente sem importância; de coisas atemporais e  intemporais, de coisas que gostamos…

Cultura, Criatividades, Artes, Literatura, Fotografia, Cinema, Música, Teatro, Poesia, Filosofia, Sexo, Humor, Jornalismo, Informação  e muito Amor… existir, refletir, ser finito e  pela palavra, sermos infinitos … somos essa metamorfose ambulante… um bando de ins – PIRADOS…eu, você, eles…nós… nunca seremos  intactos, fechados, acabados …  somos apenas um amontoado, uma ciranda de gentes. Uma junção de coisas desconexas que te fazem ser…ser de emoções, ser de vazios, ser de incertezas, ser mutante!

Somos um pedaço de pedacinhos do outro… 

Aqui, vamos descartar as velhas opiniões formadas sobre tudo e nunca deixar de sonhar, aprender, acreditar e ir a luta…

Por Tudo ou Nada é um buteco que fica no Jardim da vida… entre e fique a vontade…

 

Colaboradores:

Braulio Tavares– Escritor, Ensaista, vários livros publicados, Cineasta e pesquisador de literatura fantástica.

Carlos Silva – Poeta cordelista, Músico e  Educador

DJCIA – DJ  que mais toca no Brasil, produtor de vários artistas produziu músicas com Marcelo D2, Chorão, Seu Jorge, Flora Mattos e tantos outro dentro e fora do Brasill

Evaristo Magalhães – Psicalista a mais de 20 anos, formado em Filosofia e Psicologia. Mestre em Educação e Doutor em Clínica Psicanalítica pela UFMG. Como Filósofo tem um grande apreço pelo pensamento de Wittgenstein.

Edvaldo Santana – Músico, compositor, é um dos fundadores do Movimento Popular de Arte (MPA) – primeiro agrupamento de artistas na periferia.

 

Edith Derdyk – é formada em Artes Plásticas pela FAAP.Escreveu e ilustrou três livros infantis: Estória Sem Fimmm, O Colecionador de Palavras e A Sombra da Sandra Assanhada. Atualmente tem parceria com o músico Paulo Tatit, do grupo Palavra Cantada.Publicou dois livros teóricos: Formas de Pensar e o Desenho e O Desenho da Figura Humana.E também livros de artista, como Linha de Costura, Vão, O que fica do que escapa, Fresta e Fiação.

Evelin Pestana –Psicóloga/psicanalista, com graduação pela PUC/RJ, mestrado pela UFRJ e formação em Orientação e Atendimento Familiar pelo Instituto Sedes Sapientiae/SP.

Ivo Morganti – Jornalista,  Publicitário, Comentarista esportivo, Ator, Apresentador de Tv e comandou por muitos anos o programa Aqui Agora no SBT.

Jorge Mello -Cantor, Ator, Compositor, Artistas plástico, Escritor e advogado especialista em direitos autorais.

José Ewerton Neto – Escritor, Poeta e Jornalista.Entre suas obras publicadas, Estátua da Noite (poesia), A Ânsia do Prazer (novela), O menino que via o além e A morte dos Mamonas Assassinas. O autor é membro da Academia Maranhense de Letras.

José Nêumanne Pinto – Jornalista, Poeta,  Escritor brasileiro, Editorialista e Articulista do jornal O Estado de S. Paulo.

Ligia de Paula – Presidente do SATED SP

Lucia Freire – Produtora, Curiosa e divulgadora de alguns artista.

Malú Scruzz – Atriz,  Produtora Cultural – Produziu os últimos  4 shows que estão em cartaz no BCW, Locutora, pesquisadora de cultura popular, e Coordenadora Social.

Natalia Barros – É cantora, escritora, atriz e paisagista brasileira. Nos anos 80,  participou como cantora do Grupo Luni, junto com Marisa Orth, Théo Wernek, André Gordon, Fernando Figueiredo, Kuki Stolarky, Lelena Anhaia, Gilles Eduak e Lloyd Bonnemaison.

Oswaldo Mendes – Ator, Autor  e Diretor de Teatro, diretor do espetáculo INSUBMISSAS

Padro Maciel –Ex Jornalista e  Escritor, autor de 4 livros “A hora dos náufragos”  “Como deixei de ser Deus”, “Previsões de um Cego” e “Retornar com Pássaros.

Rosi Ribeiro – Jornalista, Presidente e Redatora da Revista Reciclar  e Ex- catadora de lixo..

Rubens Curi – Escritor, Ator, Artista Plástico, Diretor, Cenografia /Figurinos…

Sônia Eustáquia – Sexóloga,graduada em Psicologia, Psicanalista, pós-graduada em Neuropsicologia, Sexualidade Humana e Docência do Ensino Superior. Tem formação em Terapia Ericksoniana, especializada no Atendimento Breve individual e de casais, colunista em Revistas e Rádios, Professora e Palestrante.

Tonico Pereira – Ator, Diretor e Escritor

Vera Vianna – Atriz, jornalista, escritora, produtora cultural foi a primeira atriz a interpretar a Engraçadinha escolhida pelo próprio Nelson Rodrigues

Zezé  Motta –  A atriz, cantora e presidente de honra do CIDAN (Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro).

Zizi Possi –Cantora , compositora

Zé de Riba – Compositor, Músico, Escritor, Poeta…

Parceiros

Art Web2 – Desenvolve  todo designer do Blog.

Caio Etzo – Artista Plástico e Designer ( tem uma galeria no Blog e divulga nosso trabalho fora do Brasil )

Cultivo Urbano – Produções de Eventos Culturais e Captações de Recursos

Casa Aberta  – Profissionais que trabalham nas áreas de Psicologia, Artes e Educação de forma integrada, buscando contribuir para o desenvolvimento pessoal, emocional e profissional.

OMB – Ordem dos Músicos Brasil

O Retiro dos Artistas

Rapunzel Solidária

Revista Ritmo Melodia

SATED – Sindicato dos Artistas SP/RJ

Taumaturgo Ferreira – Além de ator , tem uma galeria no Blog e divulga seu trabalho como artista plástico

Teatro da Solidão Solidária

O Retiro dos Artistas

Rapunzel Solidária

 

Obrigada!!!

Equipe por Tudo ou Nada

portudoounada.blog.br

siga  no twitter @portudoounada

47-92062637

 

Citações – Trecho do poema    O ser caleidoscópico de Clarice de Luana Peres

Titulo da música de Nô Stopa – Rua do jardim da vida inteira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *