CORTÊGIL AFRO!

Notícia quente de James Martins em site da Bahia dá conta do novo desfile do bloco que eu sempre cortejo. Informa que Ana de Oliveira e eu vamos colaborar com Alberto Pita, diretor do Cortejo Afro – agora CORTÊGIL AFRO!

gilberto-gil-govba

O Cortejo Afro homenageará o cantor e compositor Gilberto Gil no Carnaval 2017. Com o tema “Gilberto Gil – Um Canto de Afoxé”, o bloco celebra a importância do artista responsável por, entre outras coisas, revigorar o Afoxé Filhos de Gandhy nos anos 1970.

Os tradicionais ensaios do grupo começam no próximo 28, na Praça das Artes, Pelourinho, entre a Rua Gregório de Mattos e a Baixa dos Sapateiros. O novo espaço, que substitui o tradicional Largo de Pedro Archanjo, foi reaberto pelo Ipac em outubro deste ano, após revitalização.

O tema do Cortejo será desenvolvido com as participações da jornalista Ana de Oliveira, parceira do próprio Gil no livro “Disposições Amoráveis” (2015), e do letrista Carlos Rennó, organizador de “Todas as Letras” (2003), com a obra completa do compositor até aquele momento.

http://bahia.ba/exclusivo/cortejo-afro-homenageia-gilberto-gil-em-tema-do-carnaval/

Por  Carlos Rennó
Letrista de música popular, produtor artístico e jornalista.

renó

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *