6.ª edição Casamento Comunitário – CTN

 

 

casamento-4

Sou profundamente grata a Deus por me permitir participar da 6.ªedição deste grandioso momento. Desde que cheguei a São Paulo tenho acompanhado a trajetória do Departamento Social do CTN, para a realização deste evento.  Reuniões, ligações, encontros, parcerias e tantas outras coisas…Confesso que já estava tomada e fascinada com tudo. Cada pessoa que ligava, cada documento acertado, cada participação confirmada, cada palavra amiga, cada preocupação enfim…mas em cada olhar a certeza de que tudo daria certo…O que de fato aconteceu!!!

O evento foi realizado no dia 26/11 no CTN – Centro de Tradições Nordestinas, uma idealização da Deputada Renata Abreu, a quem devemos aplaudir de pé, não só por essa grande iniciativa, mas por tantos outros trabalhos sociais realizados, e por confiar a mim algumas de suas ideias. Todos que me conhecem sabem que adoro política, mas nunca fui partidária, conheço a Renata e diante do caos que estamos vivendo neste país, ela é o meu fio de esperança, por também acreditar que podemos contribuir para a construção de um mundo melhor…

Mas o sucesso deste evento se deve também a soma de muitas pessoas que se dispuseram em colaborar, além das centenas de pessoas que prestigiaram o grande dia.

Todo agradecimento seria pouco, diante do carinho que recebi em troca de todo trabalho, na verdade não gosto muito da palavra trabalho quando falamos de social, quando lidamos com gente, e por ser uma brincante eterna prefiro usar “doação”.  Será que posso falar nosso???  A minha contribuição é sempre pequena diante da grandeza que vi e observei ali naquele departamento social, onde eu estava sempre presente.

casamento-1

Mas vamos ao que interessa …Finalmente chega o grande dia, e eu fui premiada, fico no camarim recebendo as pessoas. A manifestação de cada uma delas foi emocionante e me contagiou com o mais belo dos sentimentos a “gratidão”.

Cada noiva e noivo que entravam naquela sala, com um sorriso adquirido, cada palavra dita em prol do enriquecimento daquele momento…Confesso que me emocionei antes mesmo do evento acontecer, mas eu nasci para bastidores, sou cria das coxias de teatro, e por iss, que conviver por algumas horas com aquelas pessoas, foi mais que especial. Cada um trazia uma bagagem diferente, uma alegria, uma decepção, uma preocupação, mas nada era maior que o sonho de tentar ser feliz… Tinha pessoas simples…outros nem tanto e houve até um desconforto de alguns que olhando outros  se preocuparam até, se a roupa era adequada ou não para aquele momento. E aí eu entrava em cena, e colocava este item tão abaixo de tudo que aconteceria ali, que eles saiam do camarim se tornando príncipes e princesas, reis e rainhas, independente de que roupa estavam usando, todos que por algum momento se sentiram menores ou que a sua roupa era mais ou menos bonita, no final ocupavam o mesmo patamar. No começo separados, cada um em um canto, e daqui a pouco todos juntos, conversando, trocando experiências, dando opiniões, ajudando e contribuindo…uns com os outros… Celebrando, e respeitando as diferenças, provando por a + b, que toda forma de amar e de amor, vale a pena! Não havia mais muros,  e sim uma ponte enorme, e claro que eu pirei, e como sempre, tranformei aquilo em uma ciranda de gente…E em qustão de segundos, um era um pedaço do outro, o que sobrava e faltava ali, era doado ou emprestado acolá, mas com tanto amor gente, que eu já não cabia mais em mim de tanta felicidade e com o sentimento de missão cumprida… Cabelo, maquiagem e beleza que a Belinha, a Rose fizeram com tanta maestria e que foi fundamental na composição de tudo, já não eram tão importantes quanto vestir o melhor sorriso e agradecer a Deus por poder estar realizando aquele sonho.Teve uma noiva que emprestou até um véu ( não sei direito como chama aquela cauda que se arrasta pelo salão inteiro ), tu tens ideia do que é dividir um vestido de noiva???  Não gente, vocês não tem noção! Isso não acontece todos os dias! E ali aconteceu e foi encantador.

32-edu_2490

Tantas histórias que ouvi, tantas superações… uauuuuuuuuuuu ! E eu acolhendo aquelas pessoas, ouvindo seus causos e suas histórias de amor…Confesso que nem estava bem de saúde, mas a causa era tão humana, que não dei chance a dor e ela resolveu me deixar em paz pelo menos por algum tempo …E por  tudo isso valeu demais!

Pedi desculpas varias vezes para algumas pessoas da equipe, se por algum momento não me dei 100%, mas tentei deixar ali o melhor de mim, e acredito que aquelas pessoas se lembrarão daquele momento para sempre e mais uma semana…e eu aqui agora, acertando falhas e inovando sempre, tenho absoluta certeza que no próximo me doarei muito mais.

Acho que fiz muito pouco, perto do que essa equipe me proporcionou, e mais uma vez tive a certeza de que a minha alegria, as palavras  bobas que sempre solto e os abraços doados, ajudaram a acalmar muitas pessoas, e bastou um abraço apertado e querido para eu esquecer todas as dores que estava sentindo quando cheguei. Tem gente que tem o poder de nos curar. Ah como sonho…Talvez seja essa a minha função no mundo. Mas se for é lindo !!! Eu me rendo definitivamente…E assumo o cargo de Doadora de sonhos…rs

O Evento foi Esplendoroso!!! Eles sentados aguardando a chamada e eu lembrava mentalmente da música  …estou a dois passos do paraiso…A abertura do nosso coordenador Rudnei Machado foi perfeita, as palavras da Renata Abreu e de todos que ali estavam presentes  somaram mais ainda. Aí pra abalar geral, Simony, a Madrinha Oficial do Evento,  abriu o vozerão…e bummmmm…Lá vem um clássico de Beto Guedes,”Quando te Vi (Till There Was You )…Nem o perfume de todas as rosas…É igual à doce presença…
Do seu amor… Pasmei!!!   Era  o amor em movimento, se espalhando e contagiando todos os corações. E a emoção me tomou novamente, confesso que toda hora me escondia em um canto para deixar o amor derreter, escorrer pelo meu rosto e borrar a minha maquiagem…Eu acredito no amor! E me admiro constantemente do poder esmagador que  esse sentimento tem em alterar e definir nossas vidas.

26-edu_2472

Todo meu amor e meu muito obrigada a essa equipe linda, incansável, que arregaçou as mangas e mandou ver, cada um cuidado da sua parte, e ao mesmo tempo se preocupando com a parte do outro, uma correria danada, a equipe inteira se entregando e mergulhando de cabeça no único objetivo, “Realizar um grande Evento”.  Obrigada também a cada pessoa que colaborou de forma direta ou indireta, que compareceu a nosso evento e obrigada Renata Abreu e Rudnei Machado pela confiança!

Um capaz especial para Belinha, Rose, Antonio, Aninha, Gerard, Mateus, Graci, Marcia Mendes, Paulinho Azeitona, Dede e Diego, seus lindos…

Todos os dias de minha vida comprovo que, quase tudo o que já foi escrito e dito sobre o amor… é verdadeiro.

Mas Shakespeare superou tudo quando disse: as viagens terminam com o encontro dos apaixonados…

No teatro usamos a expressão Merda, quando queremos desejar muitas coisas boas…Então muita “MERDA” pra todos nós !!!

É o que eu e o bando dos ins- PIRADOS do Blog Por Tudo ou Nada desejamos a todos.

Obrigada mesmo e até a próxima em 2017!

Por Malú Scruzz

malu 1 blog 150x150 Malú kices

 

1 comment

  1. Antonio Ribeiro de Sousa

    Foi sim trabalhoso o ano inteiro mas no final tudo deu certo tão certo como num casamento convencional.
    Agora ficam as lembranças e partimos para o próximo.
    Um abraço e obrigado pelas belas palavras Malú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *