Categoria: Textos, Poesias , Palavras

O ANO DA MARMOTA por Vera Vianna

Segundo a tradição deve-se observar a toca de uma marmota. Se o tempo estiver nublado e ela sair significará que o inverno terminará cedo. Ao contrário se o sol estiver brilhando e ela se assustar…

Amar…

Amar é como emprestar sentido. É o mesmo que socorrer o outro de suas misérias mais profundas. É um processo cristão de acolher o outro em sua pior indigência . Cuidar é o mesmo que…

“Sarapalha”

(Vau da Sarapalha, com o grupo paraibano Piollin) O terceiro conto de Sagarana (1946) de Guimarães Rosa, que está completando 70 anos de lançamento, acabou alcançando grandes públicos meio século depois, por vias transversas, ao…

Tons sérios de azul…

E se eu quiser ser cor de uma vez, mesmo carregando o peso da escuridão? Eu tenho tons sérios de azul. Quem me vê sabe, tenho o céu em mim, nunca deixo a peteca cair,…

  ZINGARA por Vera Vianna

  Gitana…  Gipsy  ou simplesmente  Cigana. Sempre tive fascínio por essa cultura . Cheia de mistérios e  simbolismos. Nem mesmo o   próprio povo,  acredito, conhece esse extenso e tão antigo  universo, onde   não se sabe…

BREVES TONIQUICES DO PEREIRA

Tem cacoetes que mesmo querendo a gente não perde, cacoetes da coragem e do caráter!!! Acho que posso ser um pouco orgulhoso de mim mesmo, afinal, os textos que escrevo, coincidentemente, são escritos por mim…