Categoria: Por Vera Vianna

O ANO DA MARMOTA por Vera Vianna

Segundo a tradição deve-se observar a toca de uma marmota. Se o tempo estiver nublado e ela sair significará que o inverno terminará cedo. Ao contrário se o sol estiver brilhando e ela se assustar…

A HORA DE SEPARAR

O que acabei concluindo depois desses casamentos todos é que sou libertária ou libertina. Conheço um homem, me apaixono e caso. Se me desapaixono, se a vida leva meu coração para outros sentimentos separo. Para…

  ZINGARA por Vera Vianna

  Gitana…  Gipsy  ou simplesmente  Cigana. Sempre tive fascínio por essa cultura . Cheia de mistérios e  simbolismos. Nem mesmo o   próprio povo,  acredito, conhece esse extenso e tão antigo  universo, onde   não se sabe…

PIÚ VINO PER LA MAMMA por Vera Vianna

São todas mulheres, apenas mulheres. Que Deus concedeu um Poder. O de parir. De  criar no ventre outra pessoa.  Portanto temos um variado buquê. Tem as  mães guerreiras, as obsessivas, as judias, as dramáticas, as…

O TURBILHÃO DE MARÇO por Vera Vianna

Nessa vida  efervescente  que venho vivendo há tantos anos essa semana de março  é quase inédita. Sentimentos  misturados todos de uma intensidade que nem eu aguento.Tento disciplinar, colocar calma nas horas ,razão nos minutos mas…