“AMY” um documentário sobre a vida de Amy Winehouse…

ammy

Um pai ausente e idolatrado, uma mãe pouco interessada na ideia de “autoridade”, a bulimia, o desejo incontrolável de pertencer a alguém, o sentimento de inadequação artística em relação a sua época, a experiência de abandono no auge da paixão, o declínio para o álcool e para as drogas, a fúria midiática que ignora os limites entre o público e o privado diante de uma tragédia pessoal, a aversão suicida e mortal à ideia da fama, a voz e o talento extraordinários para a música.


Estes são alguns dos temas intrigantes que merecem atenção no documentário “Amy”, do diretor inglês Asif Kapadia, sobre a vida da cantora britânica Amy Winehouse (1984-2011), atualmente em cartaz no Brasil.
Sucesso de público e crítica na Europa e nos EUA, o filme incomodou a família da artista, que inicialmente apoiou o projeto e passou a rejeitá-lo depois do documentário pronto. Junto com a personalidade da cantora, o filme revela a sensibilidade do diretor, que faz “citações” sutis da psicanálise e já havia revelado seu talento para perfilar ídolos, como fez no premiado documentário “Senna”, de 2010, sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna.

Veja o trailer do documentário “Amy”

Malú-Dicas

Fonte: Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *