“A NOITE DO MEU BEM” por Vera Vianna

É a  música a que duas pessoas apaixonadas poderão sempre recorrer quando sentirem que o seu amor está em perigo. Um samba lento, confessional com frases  musicais longas e licorosas, perfeito para ser dançado de rosto colado. É o samba de mão no ombro.

É dessa forma que RUY CASTRO define  sua escolha para o seu mais novo livro  que será lançado dia 24 de novembro, na Livraria TRAVESSA DE IPANEMA a partir das 19 horas.

Nos últimos 3 anos Ruy  se encerrou , tendo por companhia apenas livros e discos dedicando-se a uma acirrada pesquisa do gênero que inundava as boates e a noite de Copacabana ,  no fim dos anos 40 e foi esquecido.

Os lugares que não tinham hora para fechar, onde imperava o glamour  nas mulheres bem vestidas,  nos homens   chiques , ouvia-se, dançava-se uma boa música, namorava-se  e o whisky aquecia os romances   de uma época em que o AMOR era reconhecido.

Com seu livro, Ruy nos traz de volta uma Era que faz tanta falta nos dias de hoje, tão áridos.

Mais uma vez esse fantástico escritor, nos fará viajar  pelos anos mais amenos, nos lembrando com divertidas histórias( as  passagens secretas do  Copacabana Palace por exemplo)como essa cidade era rica de charme ,  música , divertimento e poder.Época de grande  importância na Cidade Maravilhosa, e na Copacabana que infelizmente a geração de hoje não conheceu. Com seu livro A NOITE DO MEU BEM:A HISTÓRIA E AS HISTÓRIAS DO  SAMBA  CANÇÃO o escritor nos dá uma nova chance.Um passeio  que poderá   nos trazer de volta com um pouco de nostalgia , a beleza perdida.Vamos embarcar e conhecer  esses lugares , as grandes e os grandes cantores , compositores  que marcaram  esses anos, que cara tinha a paixão, como se amava e se sofria nesse tempo.

A dor de Corno, era inundada de rosas,  quase sempre vermelhas,  ternura e olhos marejados. O samba canção nos fazia todos poetas e na alegria de uma  novo amor ou no rompimento de grandes paixões, transitávamos entre o delírio e a ressaca. De whisky bom ,sorvido em palcos luxuosos , dançando de rosto colado.

Estão todos convidados, seja no RIO ou em São Paulo, você terá a chance de ir abraçar esse escritor, que tem o enorme talento  de  documentar  nossos  inesquecíveis personagens e nossas grandes histórias , sempre muito bem escritas.

Mergulhados em suas  quase 500 páginas,  talvez a gente tenha  Saudade de coisas passadas, já  mortas, perdidas, distantes.

Mas seremos  seduzidos por novas emoções.

Noite Imperdível!  Ficar frente a frente com um dos últimos românticos.

 

Por Vera Vianna

Atriz, Jornalista e Produtora Cultural

siga @atrizveravianna

vera blog certa 150x150 Não me Retiro...Eu sou Presente...O Retiro dos Artistas é Nosso ...

 

 

 

 

 

http://www.veravianna.com.br/

5 comments

  1. Maria Luiza Castro

    Muito bom, adorei e com certeza estarei por lá prestigiando a sabedoria e o talento de Ruy Castro. E vc Vera Vianna faço minhas cada uma de suas palavras. Nos encontramos por lá. bjs e parabéns pelo Blog maravilhoso!!!

  2. Nauplia Borges

    Adoraria estar aí para não perder essa noite. Mas comprareio livro com certeza. Sucesso e parabéns pela crônica delicia, e ao Ruy por mais esse livro que deve ser apenas maravilhoso. bjks

  3. Edna Junqueira Mattos

    Parabéns belo texto, e falar dele é muito bom, gostaria muito de estar presente mas moro em sp. Sabe me informar se terá lançamento aqui???

    • veravianna

      EdnaJunqueira Mattos, a data de lançamento em SP será dia 30 de Novembro. Na publicaçõa poderá ver a hora e o local. Obrigadaaa e vai simm até lá. bjss

  4. Gilda Valentim

    Adorei !!! Vamos lá , imagina perder essa Noite! Quero o livro, adoro o Ruy, e festejar com vc. que
    como sempre nos encanta com suas palavars. bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *